quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Um beijo por um desconto

A ideia é simples: se beijar o empregado, gerente ou o vendedor pode receber um talão de desconto que varia entre os 5% e os 50%. O objetivo é incentivar as compras neste final de ano. O cliente pode dar um ou dois beijos na cara, na mão ou até enviar um beijo pelo ar.
Segundo a BBC, que avança com a notícia, os vales-beijo, além de poderem ser usados nas lojas, dão ainda direito a horas gratuitas de estacionamento, entradas no cinema, caixas de doces tradicionais de natal, pantufas, cachecóis e permitem participar no sorteio de prendas no centro comercial da cidade. “Deixe o pessimismo para trás e retome estes sorrisos que estão em falta há tempos”, diz o slogan desta campanha.
De referir que segundo a tradição Espanhola os presentes são entregues a partir da véspera de Natal até ao dia de Reis. Assim sendo, o ponto alto das compras regista-se entre dia 20 de dezembro e 6 de janeiro.
A Associação de Comerciantes de Teruel vai colocar no centro da cidade dois atores, cuja função é serem “beijoqueiros profissionais”. A ideia é incentivar quem passa a beijar os acompanhantes, os atores, ou qualquer desconhecido que queira participar na brincadeira, em troca de vales de desconto.
O porta-voz da Associação de Comerciantes de Teruel assume que há quem não ache muita piada à iniciativa, mas reforça que o importante é “ter trabalho”, já que esta é uma das regiões de Espanha mais afetadas pelo desemprego (cerca de 18%), onde o setor dos serviços é o mais penalizado.
Manuel Garcia Izquierdo, da Confederação Espanhola do Comércio, disse à BBC que a temporada anterior foi a pior dos últimos cinco anos, no que respeita a vendas de natal. O porta-voz reforça que os clientes serão cada vez mais racionais na hora de gastar dinheiro, e portanto, é bem-vinda qualquer campanha que afaste o pessimismo e incentive o consumo.

1 comentário:

  1. Noticia imcompleta: "Quem beijar o gerente no cu tem desconto de 100%.

    ResponderEliminar